25/10/2019 às 23:19

Solidariedade - Chá Beneficente

1406
3min de leitura

Solidariedade é a palavra do momento. 

Mas, o que ela significa mesmo?

No dicionário encontramos que solidariedade é a qualidade de uma pessoa solidária. 

Tá, não ajudou muito. Vamos tentar melhorar essa explicação?

A solidariedade é uma palavra francesa que indica um sentimento de identificação em relação ao sentimento do próximo, e que não consiste em apenas reconhecer essa necessidade do próximo, mas também de ajudar ao desamparado. Ela pode ter como objetivo melhorar o vínculo social, através de trabalho de pessoas que se dispõem a ajudar aos que mais necessitam, reconhecendo que todos são pessoas igualmente importantes para a sociedade.

É propagarmos o ensinamento de Jesus: “Amai-vos uns aos outros da mesma forma que vos amei”. 

A solidariedade humana, portanto, deve superar as mais diversas barreiras que se colocarem em seus caminhos. 

Depois dessa breve explicação sobre a palavra SOLIDARIEDADE, vamos ver como na prática, as amigas Beth e Dora, que com uma simples iniciativa de ajudar uma instituição carente, hoje elas organizam o mais significante evento beneficente da cidade de Guarapari. 

Conversando com a Beth e a Dora, pedimos para que elas nos explicar um pouco sobre essa trajetória do Chá Beneficente Pessoas de Valor, que teve a sua nona edição em 20 de outubro de 2019. Elas contaram que o chá começou com um pedido da dra Neusa Marquesi, fundadora da instituição Crescer e Conviver, que pediu para que fosse feito algum tipo de evento para ajudar a instituição. 

Evento esse, que hoje é de grande porte e que tem como parceira, uma grande parte da alta sociedade de Guarapari. E tudo começou com a ideia de um pequeno chá para as amigas de delas, que seria feito no sítio pessoal de uma delas. E já no primeiro chá foi um grande sucesso, e o que era pra ser apenas 50 amigas convidadas, o evento contou com quase 180 pessoas. 

Hoje, o chá beneficia 4 instituições fixas e 1 que aleatória, para que alguma nova instituição também possa ser agraciada com a ajuda. Nesse ano, o evento foi feito para cerca de 500 pessoas com a ajuda, em grande parte, de parceria do comércio e de empresários, que ajudaram com doação de brindes e serviços para que o evento pudesse acontecer.  Até o momento deste artigo, elas não conseguiram informar os números reais arrecadados do atual chá, mas disseram que no ano de 2018 foi doado para as instituições em torno de 50 mil reais. 

A Beth disse o quanto é gratificante poder ajudar e ter a ajuda de pessoas que de alguma forma, também se importa com a solidariedade, visando um futuro melhor ao próximo.

E segundo a Dora é uma alegria poder ajudar em projetos que já existem, dando uma força financeira e assim ajudando a sustentar essas instituições, para que eles continuem a dar suporte aqueles que necessitam minimizando os problemas sociais e sofrimento de quem frequenta esses projetos através das doações angariadas nos eventos do Chá Beneficente.

Então, como já era esperado, segue as fotos que foram feitas nesse último dia 20 de outubro na Lua Azul.

Desfile dos colaboradores do chá: Ana Absai

Desfile dos colaboradores do chá: Atrevida

Desfile dos colaboradores do chá: Raiana

Chegou a hora do Leilão...

Desfile dos colaboradores do chá: SD

Desfile dos colaboradores do chá: Brilho das Noivas e Golden Hair      

Atração do chá

Curtiram as fotos e o texto?

Deixe sua opinião nos comentários!

Por Jany Tesch

©FelipeVieira

25 Out 2019

Solidariedade - Chá Beneficente

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Oi!!! Tudo bem? Sou o Felipe, e estou muito feliz de ter você aqui no nosso site! Estou a sua disposição para o que você precisar ok? É só chamar ;)
Logo do Whatsapp