05 lugares incríveis para fazer seu ensaio em Guarapari-ES

310
4min de leitura

Que Guarapari é uma cidade linda e total instagramavel, a gente já sabe. Mas sempre fica aquela dúvida: onde fazer meu ensaio?

Praia? Campo? Rua?

E seu eu te disser que Guarapari oferece todas essas opções, e ainda dá pra misturar as locações durante o ensaio com a vantagem de não ter deslocamento longo.

Mas antes de contar esses lugares, preciso dizer que, 2 coisas muitos importantes devem ser levadas em consideração para o sucesso do ensaio nessas locações, são elas: segurança, horário e roupas.

Segurança

Claro que sempre que vou pra um ensaio, umas das primeiras coisas que penso e na segurança. Isso porque, ir pra um local inseguro, não vai permitir que ninguém curta o ensaio como deve ser curtido e vivido. Sempre fica aquela preocupação, é o tempo todo olhando de um lado para o outro, aí fica complicado né? Tá, mas o que fazer? Algumas opções são:

  • escolher uma locação em que tenha sempre movimento por perto e boa visibilidade.
  • se possível, levar mais pessoas, pra fazer um certo volume.
  • se o local for sabidamente inseguro, mas mesmo assim lindo, a contratação de um segurança se torna imprescindível.
  • escolher uma locação em que se sabe que viaturas policias fazem ronda.

Esses são alguns cuidados que podemos ter para ter um ensaio mais tranquilo e que permita um experiência incrível!!!

Horário

Esse é um pouco de acordo com o "gosto do fotógrafo". Então, na minha opinião, os melhores horários são: no inicio da manhã e no fim de tarde. Pra que pensa em fotografar pela manhã, tem que ter em mente que o melhor horário e logo ao amanhecer, ou seja, nascer do sol mesmo, é uma luz incrível, linda, assim como a luz no fim de tarde, elas são envolventes, quentes, dão aquela sensação de aconchego, de abraço. Aí você me pergunta: e se o dia estiver nublado Felipe? A única diferença, é que se pode começar um pouco mais tarde pela manhã, e um pouco mais cedo a tarde. E quais seriam esses horários?

  • pela manhã: entre 5h e 5:30h até as 7h / 8h
  • a tarde: entre 15:30h e 17:30 / 18h

Esses horários são uma média ok? Vão variar de acordo com a estação do ano.

Tendo essas dicas em mente, vamos ao lugares. Não vou ranquear os lugares, todos são lindos e possibilitam fotos incríveis.

1 - Parque Estadual Paulo César Vinha

Um belo passeio e garantia de lindas e diversificadas imagens e recordações. Chegando pela entrada principal do parque, temos acesso a estacionamento, banheiros e água. Fazendo a trilha que termina na praia e tem mais ou menos 1.5km de extensão, é possível ver variados tipo de vegetação, e lugares lindos para fotos, sejam eles a beira de uma lagoa, em meio a uma vegetação ou na praia mesmo. Dicas legais: não esquecer de levar água, e se for terminar o ensaio na praia, é aconselhável ir num grupo de pessoas.

2- Praia do Urubu - Meaípe

Pra mim, o visual mais bonito para um por do sol em Guarapari. A pequena fica no final da praia de Meaípe (mais conhecida) mas tem a vantagem de estar sempre vazia, e ter sempre pescadores por perto, o que confere uma sensação de segurança. O ideal é fazer na parte da tarde e com a maré baixa. Uma dica legal, é logo depois do ensaio, ir até a praia de Meaípe e comer um "bolinho" de aipim da Zezé, famoso nacionalmente e simplesmente delicioso.


3- Orla do Canal - Centro de Guarapari

Pra quem não quer fotografar na praia, mas não abre mão de um belo visual no fim de tarde, a orla do canal no centro da cidade é uma excelente ideia. Tem um visual belíssimo no fim de tarde, e inicio da noite, sendo um dos cartões postais da cidade. Uma dica legal é evitar as sextas feiras (fim de tarde), pois é quando o pessoal da feira municipal começa a montar suas coisas para o sábado pela manhã. Outra dica, é deixar pra terminar o ensaio na orla, é certeza de um visual de tirar o fôlego.

4- Praias Condomínio Aldeia da Praia

Um local que exige uma pequena caminhada, mas que tem a vantagem de estar em frente a um condomínio de luxo, que conta com guaritas que tem seguranças constantemente. Se tiver disposição, dê preferência pra fotografar pela manhã cedinho que terá um aproveitamento melhor da direção da luz. Leve água, e disposição para caminhar, assim você poderá passear por algumas praias lindas e que vão render lindas fotos!!!

5- Rodovia do Sol - contorno sentido Meaípe

Sei que é um tanto quanto inusitado recomendar uma rodovia pra fazer um ensaio, mas eu simplesmente amo esse "contorno" principalmente no fim de tarde. Além de ficar "diferente" é possível aproveitar muito bem a luz do fim de tarde. Basta ter cuidado com os carros, evitar fotografar muito próximo a curvas, deixar o pisca alerta do carro sempre ligados e deixar a imaginação fluir.

E aí, o que achou? Guarapari ainda tem muitos lugares lindos que podem e devem ser explorados. Esses são os lugares em que já fotografei a amei!!!

24 Nov 2022

05 lugares incríveis para fazer seu ensaio em Guarapari-ES

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Cidade Saúde ensaio casal Ensaio na Praia ensaio pré wedding Fotógrafo em Guarapari Guarapari Praia de Guarapari

Quem viu também curtiu

27 de Set de 2019

Dicas para um casamento feliz

18 de Set de 2019

O Casamento - De onde veio e como surgiu esta tradição?

15 de Mai de 2019

Luise e Rico - ensaio na Rocha do Frade e Freira

Oi!!! Tudo bem? Sou o Felipe, e estou muito feliz de ter você aqui no nosso site! Estou a sua disposição para o que você precisar ok? É só chamar ;)
Logo do Whatsapp