Imagem capa - O Casamento - De onde veio e como surgiu esta tradição? por Felipe da Silva Vieira
Histórias de CasamentoCasamentospor Jany Tesch

O Casamento - De onde veio e como surgiu esta tradição?


Você já parou para pensar sobre o significado do casamento?

De onde veio esta tradição?

Não?


Tudo bem, você não é a única.

E vamos falar um pouco sobre isso, em nosso blog.


Vamos conhecer um pouco sobre essa fábrica de sonhos?


Tudo o que você sonhava, desde pequena e todos que fariam parte do teu sonho, começando com a pessoa perfeita, com o vestido perfeito, o lugar dos sonhos com os amigos e familiares, todos os fornecedores que concretizariam o seu conto de fada e fazendo com que tudo acontecesse perfeitamente.


Então, vamos conhecer um pouquinho de como e onde surgiu, toda essa história de casamento e tudo de que se precisa, para esse sonho acontecer. 

Venha com a gente dar um passeio rápido pela história do casamento!


O casamento é um dos rituais mais primitivos da vida do Homem, e os costumes que vemos hoje são apenas ecos do passado. Tudo, desde o véu ao vestido, o arroz e as flores, as damas de honra e procissões, o noivo e os convidados, deu à luz a um significado muito específico e significativo a essa comemoração.


Toda a parte de um casamento tem uma história rica de raízes culturais e crenças religiosas, e isso vem de milhares de anos. Embora a essência original seja muitas vezes perdida, ainda temos hoje, muita coisa incorporado os costumes do velho mundo, porque todos os casamentos são tradicionais e ritualísticos, mesmo com as inovações atuais.


No site da Wikipédia diz que “casamento” significa:

Casamento ou matrimônio é um vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, cultural, religioso ou social que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato.


Pois bem,

Se você decidiu que o seu casamento tem que ser verdadeiramente inesquecível e quer que seja lembrado por muito tempo por seus amigos e familiares, pense nos detalhes que podem torná-lo inesquecível.


Corra o quanto antes atrás de todos os detalhes, desde papelaria a buffet, vestido e decoração, doces e todos que fazem parte da organização do seu sonho. E claro, pense naquilo que sobrará depois do grande dia, o que ficará para suas gerações como recordação do seu dia mais feliz.


Fotografia para seu casamento. Solicite uma Proposta Personalizada AQUI


Algumas curiosidades sobre o casamento:

O vestido branco de casamento e véus - Os gregos são frequentemente associados com branco para o vestido de noiva – eles usaram túnicas brancas para simbolizar a juventude, alegria e pureza. Apesar disso, os vestidos de noiva branco nem sempre foram moda. Na Idade Média, o vestido de noiva branco tornou-se popular por Ana da Bretanha, em 1499. Os véus originalmente simbolizavam a virgindade da noiva, inocência e modéstia. Este simbolismo se perdeu ao longo dos anos, mas o véu ainda é habitualmente usado.














As alianças de casamento - Hoje, os anéis simbolizam o amor e a união entre marido e mulher. Todos os anéis de noivado e casamento são usados no quarto dedo da mão esquerda. A veia neste dedo se acreditava (pelos romanos antigos) ir diretamente para o coração.


 





O Buquê - Ele era considerado um símbolo da felicidade. Originalmente grinaldas e buquês de noiva eram feitos de ervas, que tinha definições mágicas e significativas para a vida futura do casal.









Flores do casamento e decoração - Antes do uso das flores no buquê de noiva, mulheres carregavam molhos aromáticos de alho, ervas e grãos para conduzir maus espíritos, enquanto caminhavam pelo corredor. Com o tempo, estes foram substituídos por flores, simbolizando a fertilidade e o amor eterno. Flores específicas têm significados especiais em muitas culturas.














O bolo de casamento - Você pode achar interessante que, originalmente, o bolo não era comido, mas sim jogados na noiva!O trigo também é tradicionalmente um símbolo de fecundidade e foi um dos primeiros grãos a ser cerimoniosamente jogados sobre a noiva e o noivo.














Curtiram as fotos e o texto sobre O casamento?
Deixe sua opinião nos comentários

by Jany Tesch


©FelipeVieira